*-* Sigam-me os Bons! *-*

Liberdade de Expressão: blogs

Como eu adoooro participar dos mais variados grupos sociais, conhecer pessoas, coisas e lugares, descobri a três anos o mundo dos bloggers e sua versatilidade de informações. Para mim, esse novo espaço proporcionou a oportunidade de exposição de ideias e produtos que me chamam a atenção e gosto de usar e falar.

Nesses três anos, o meu Blog Aspire um Dia Feliz, já configurou muitas carinhas, mas sempre com um pezinho na moda, no vestir, calçar, tendências, cores e produtos para a face, corpo, dedinho do pé... Mas nos últimos 8 meses tem me proporcionado algo mais... 

Nos encontramos num evento de moda no shopping local, que pela força do contato, o evento foi apenas uma desculpa do resultado deste encontro. Conheci três garotinhas ativas, formadoras de ideias e opiniões, desbravadras, curiosas e apaixonadas pelo mundo fashion. São elas: Islane (Charme da Mulher), Gabrielle Fontes (Maria G) e Helena Gabrielle (Maria Aparecida).

Todas já bem veteranas no mundo virtual... A primeira, possui parcerias com empresas de produtos cosméticos e divulga muitas experiências de essmaltes e afins... a segunda, acho que mais nova dos blogs, garota fashion defensora de boas ideias, distribui conceitos de moda para as mais cheinhas, conseguiu parcerias com algumas empresas também...  e a terceira, tão articulada quanto às outras, uniu-se ao amado, que produz suas mais belas fotos e uma outra blogueira do espaço made in Feira, Jessika Almeida, do blog Moda On, criaram uma empresa de marketing que divulga tudo o que se relaciona ao mundo feminino e estão conquistando a confiança e parceria de empresas locais, que anteriormente não cediam esse espaço para blogs.

Nesse meio tempo, incentivei a minha maninha, Tallita Souza, para entrar nesse mundo blogger e sem muita dificuldade ela está se revelando e provocando discussão no blog Oncinha em Fúria

Helena possui um estilo que mais me chama atenção, seu blog é praticamente um tutorial atualizado de informações do mundo fashion e descobriu-se uma interessante fashionista, com opiniões e sugestões que muito interessam as it girls!!!

Agorinha mesmo acabei de ler um post super esclarecedor e interessante no seu blog, que mesmo que não seja a sua inteção provocar essa discussão, me fez lembrar um momento em que me questionaram o "poder que eu possuía" para discutir moda e afins num blog. Eu nunca tive problemas ou fui censurada por falar sobre qualquer assunto e só me ponho a tratar daquilo que acredito, concordo, sei ou aceito. Quando não me agrada, só me posiciono quando solicitada e diante da exposição dos blogs, concordo que devam expor suas ideias sobre o que postamos, mas se não concordam, porque seguir ou marcar o curtir do Facebook?

Tenho que concordar e divulgar cada linha que Helena apresenta no seu post:

"Eu só me fascino por blogs que me mostram belas imagens, ótimos conteúdos e que façam daquilo que postam, utilidade para mim. Se a lógica não for esta, eu passo, eu mudo o link, eu troco de site e sigo adiante numa nova busca que me faça clicar por favoritismo. Só não me presto a desmerecer o trabalho de ninguém. Afinal, aquilo que pode parecer comum para você pode ser uma grande novidade para quem está do seu lado." Helena Gabrielle, do blog Maria Aparecida.

E conclui: "Portanto, não posto vez por outra looks meus esperando ser contemplada. As roupas farão parte desse meu diário, daquilo que vem a ser a concepção do blogar e eu blogo por moda. A moda que está ao meu alcance, a moda que está dentro de mim."

De certo, escrevemos e postamos o que gostamos e muitos que fazem isso de negócio, isso ainda é muita diversão!!! Diário aberto a discussões e patentes! Profissionais por formação em outras areas, porém profissionais por experiências em outras que amamos e se amamos, fazemos bem!

Aspire Dias Felizes conhecendo coisas novas e novas pessoas, acreditando naquilo que realmente desejam, deixem a cada exprimir as suas ideias  à sua maneira, respeitando cada espaço, cada laço... sejam eles coloridos, numéricos ou fashions mesmo!

Um comentário:

Marta disse...

Olá!!! Adorei seu blog! estou lhe seguindo aqui e no twitter! participe do sorteio no meu blog e ganhe um perfume do Boticário!
bjoka*
http://www.vaidosasempre.com

Represente em sua cidade a marca do Grupo Boticário! Contate-me