*-* Sigam-me os Bons! *-*

Aspire uma Família Feliz

O Fantástico vem falando sobre as diferentes estruturas familiares atuais e percebeu as novas famílias que já nos acostumamos e muios acham até estranho ou "careta" as famílias no formato tradicional e completo!!!

Eu faço parte de uma família diferente e daí?
Estejamos atentos que falamos além de pai e responsáveis, falamos de crianças que com essa dinâmica sofrem a falta de uma ou outra parte! Estejamos realmente atentos à velocidade das mudanças e acompanhemos a aceitação destes pimpolhos que não entendem a real deste dinamismo em suas famílias e simplesmente aceitam a parte boa da história... (ou não!)

Li diversas matérias sobre o assunto, mas acreditem a que mais gostei da linguagem para a galera child foi uma matéria da revista Capricho edição de agosto, texto de Renata Moreira.

Como lidar com uma família diferente?

1. Esclareça todas as questões
Combine com seus pais quem deve ser consultado na hora de ir a uma balada. O pai? O padrasto? O que sua madrasta decidir está valendo? Assim, você não se complica e evita rolos até entre eles.

2. Tenha calma
Pode ser que seus amigos achem a sua família estranha. Quando se sentir segura, convide-os para ir à sua casa. Ao ver que sua rotina é como a deles, as neuras da sua turma vão acabar.

3. Seja tolerante
Se a tia com quem você mora não sabe o que é iPod ou orkut, explique o que são essas coisas. Isso só vai aproximá-las.

4. Converse sempre
Para você, pode ser normal não ter hora para jantar, mas o seu padrasto pode curtir comer num determinado horário. Com diálogo, não há como não chegar a uma solução que seja boa para todos.

5. Seja amável
Não grite com seu meio-irmão porque ele não tampou a pasta de dente. Um pedido educado será mais bem recebido, acredite.

6. Respeite seus meio parentes
Você não precisa gostar de sua madrasta como se fosse sua mãe. Mas saiba que, se mora com ela, é preciso tratá-la bem. E faça a sua parte para evitar atritos: se vai sair, avise aonde vai e a que horas vai voltar. Afinal, de certa forma, sua madrasta é responsável por você também.




Reportagem completa em: http://capricho.abril.com.br/comportamento/conteudo_comportamento_295109.shtml

Nenhum comentário:

Represente em sua cidade a marca do Grupo Boticário! Contate-me